quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Indicação de Glaustin garante prêmio a associação de deficientes físicos de Goiás

Em seu primeiro ano como parlamentar, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) tomou gosto pela articulação. Vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), o empresário trabalhou voto a voto nesta semana para garantir a eleição da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) para o Prêmio Brasil Mais Inclusão, promovido pela Câmara dos Deputados em homenagem a organizações e personalidades que sejam “exemplos de vida e superação”.

A entidade goiana deve receber a condecoração em 18 de setembro, durante a Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, em Brasília. Ao defender a indicação, Glaustin destacou que a Adfego trabalha há 37 anos na luta por inclusão, reabilitação e autonomia de pessoas com deficiência física.

Também na CPD, Glaustin conseguiu a aprovação de seu parecer favorável ao Projeto de Lei 2260/19, do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), para instituir 12 de novembro como o Dia Nacional da Pessoa Surdocega. A matéria tramita agora pela Constituição e Justiça e de Cidadania (CCCJ), de onde pode ser remetida diretamente ao Senado.