terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Marconi diz que Caiado age como coronel da política e afirma que, para esconder incompetência, parte para a agressão chula, rasteira e medíocre

O ex-governador Marconi Perillo divulgou há pouco nota em que rebate o governador Ronaldo Caiado, que fez novos ataques na manhã desta terça-feira (20) em Catalão.

“É certo que Goiás vive tempos sombrios, nos quais o atual governador, usando de sua posição, ameaça, vilipendia, agride muitos”, assinalou.

De acordo com a nota, Caiado extrapola e não agride somente o ex-governador, mas também sua família – esposa, filhas, pai e irmão, o que evidencia a covardia do algoz.

“Não há na história recente de Goiás um governador que, de forma descompassada e irresponsável, tenha atacado a família de um ex-governador, ainda mais de maneira tão torpe”.

Marconi disse que aceita o desafio de Caiado de abrir as suas, afirmando que toda sua movimentação financeira encontra-se declarara no imposto de renda.

“Vamos ver quem está faltando com a verdade. Tive todos os meus sigilos quebrados e tenho a mais absoluta segurança  dos meus atos”.

O ex-governador anotou que, “como toda pessoa sóbria, ao contrário dele (Caiado)”, confia na Justiça de Deus e dos homens. Marconi concluiu a nota pedindo que Caiado desça do palanque e comece a trabalhar.

Leia a íntegra da nota do ex-governador Marconi Perillo:

NOTA

É certo que Goiás vive tempos sombrios, nos quais o atual governador, usando de sua posição, ameaça, vilipendia, agride muitos, e tem como alvo principal a minha pessoa.

Ante a absoluta falta de argumentos em face do caos administrativo em que foi mergulhado o estado de Goiás pela notória incompetência do atual governador, ele, em completo desequilíbrio, parte para a agressão rasteira, chula, medíocre e cruel.

Tenho o direito de me defender de agressões como qualquer cidadão. Tenho o direito de criticar como qualquer cidadão. O faço no campo político e da crítica administrativa, o que irrita, destempera e acentua o total desequilibrio do atual governador.

Me defendi quando fui atacado por ele em uma missa, local sagrado que ele sequer tem a decência de respeitar.

Me defendi quando ele, em encontro de imigrantes nordestinos, não respeitando a ocasião, me agrediu destemperadamente.

Agora, em mais um capítulo sombrio, o atual governador não só me agride, mas ataca minha família – esposa, filhas, pai e irmãos.

Estou sempre pronto para a aspereza do debate político, e calejamento para suportar e reagir a ataques pessoais. Se necessário, vou à Justiça, como todo homem civilizado faz, para defender a minha história, dentro das normas do estado de direito em que vivemos.

Quando um homem público, um governador, agride mulher, filhas, pai e irmãos, isso só evidencia a covardia do algoz.

A insanidade e fixação inexplicável do atual governador por mim extrapolaram todos os limites da civilidade e do bom senso.

Minha família eu somos vítimas de agressões gratuitas e fora de todos os parâmetros da democracia.

Não há na história recente de Goiás um governador que, de forma descompensada e irresponsável, tenha atacado a família de um ex-governante, ainda mais de maneira tão torpe.

Posturas como essa remontam à época dos coronéis da política.

Evidente que esses ataques fazem parte da estratégia do governador de desviar a atenção da população de sua incompetência, arrogância, inércia, inaptidão e falta de compostura para o cargo que os goianos o elegeram.

Não existe no país nenhum político sério que leve discussões políticas para o lado familiar. Em respeito à esposa e filhas do atual governador, não tecerei nenhum comentário sobre a família dele.

Digo ao atual governador que brigue comigo, e não com minha mulher, filhas, meu pai ou irmãos – para que não evidencie para todos a sua covardia.

Aceito a provocação e o desafio que ele fez. Vamos abrir, sim, as contas de cada um, e mostrar à população quem está faltando com a verdade. Todas as minhas receitas e despesas estão em minhas declarações de Imposto de Renda, tive todos meus sigilos quebrados, tenho a mais absoluta segurança dos meus atos.

Mas é importante que o atual governador aponte as provas do que acusa, afinal, se tem conhecimento de fato criminoso, tem também a obrigação de denunciar aos órgãos competentes.

Use sua polícia política, sua SS, invente fatos, acuse infundadamente e, ao final, quando for provado o uso do cargo para atacar adversários, espero que a Justiça o puna.

Como toda pessoa sóbria, ao contrário dele, que desqualifica o Judiciário, eu confio na Justiça de Deus e dos homens.

Por fim, Caiado, desça do palanque e comece a trabalhar!

Marconi Perillo
Ex-governador de Goiás