quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

O Popular: “Maguito é o melhor quadro para Goiânia”, defende Gustavo Mendanha

Pré-candidato à reeleição em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha diz que o seu antecessor, Maguito Vilela, é o melhor quadro para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo MDB caso o prefeito Iris Rezende não queira tentar novo mandato. Gustavo diz que Maguito “sempre foi de aceitar desafios” e entraria na disputa se fosse “conclamado pelo partido, pelos líderes e pelo líder número 1 do MDB, que é Iris”.

Enquanto o atual prefeito da capital alimenta as especulações de que tentaria a reeleição, o partido – presidido em nível estadual pelo ex-deputado federal e ex-candidato ao governo estadual Daniel Vilela, filho de Maguito – mantém em banho maria a discussão de outras alternativas. Nos bastidores, porém, o grupo do ex-prefeito de Aparecida estimula a pré-candidatura.

“Não conheço quadro tão bem preparado quanto o Maguito. Ele fez uma revolução em Aparecida de Goiânia. Se eu estou tendo condições de fazer todas as obras que tenho feito é porque peguei uma prefeitura com saúde financeira estável”, afirmou Gustavo em entrevista ao POPULAR. O prefeito disse, no entanto, que o nome de Iris é “natural e prioritário” para a disputa.

Embora tenha dito que o partido precisa buscar novos quadros para as eleições municipais de 2020, Gustavo afirmou que o caso de Iris é exceção. “São 60 anos de história. Ele tem toda a trajetória marcada pelo trabalho. O MDB ainda necessita de sua força”, afirmou, citando também a retomada de obras e a melhora da situação financeira da prefeitura da capital.

O prefeito de Aparecida também falou das dificuldades de relacionamento com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e disse que o democrata tem obrigação de atender as demandas do município. “Confesso que estou esperando ainda uma tratativa por parte do governador. Embora eu não o tenha apoiado politicamente, ele teve uma votação em Aparecida inclusive superior ao candidato que eu apoiei (Daniel Vilela). Então ele tem uma obrigação com o município. Independentemente do campo político, governo não faz oposição ao governo. Espero que o governo possa ajudar Aparecida nas demandas importantes”, afirmou.

Gustavo Mendanha afirmou que “não existe nenhuma ação prática (do governo estadual) voltada à Aparecida e defendeu inclusive que Iris Rezende faça cobranças ao governador para tratar todos os municípios de forma igualitária.

Segundo o prefeito, as três principais demandas do município junto ao governo estadual são segurança pública, saúde e infraestrutura.