sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Cidade goiana tem o maior investimento em segurança pública proporcional do Brasil

A revista Mais Sudeste, de Catalão,  aponta em reportagem que Senador Canedo é a cidade goiana que tem o maior investimento em segurança pública proprcional do Brasil. Veja:

Distante só 20 km de Goiânia e com penas 30 anos de idade, Senador Canedo de acordo com o censo de 2016 já possui 103 mil habitantes e, em 2015, a cidade ficou em quarto lugar no ranking das cidades pequenas mais desenvolvidas do Brasil. Com economia pujante através do complexo petroquímico da Petrobras e indústrias relacionadas em seu pólo petroquímico, a cidade tem apresentado seu setor comercial em ampla ascensão, bem como a expansão dos empreendimentos imobiliários. Ainda, com a chegada de novas indústrias o PIB de Senador Canedo alcançou o quarto lugar no estado ultrapassando cidades maiores e muito mais antigas como Rio Verde.

Não é nenhuma novidade a cidade ser destaque de desenvolvimento no cenário nacional. Mas é novidade ser destaque na sua gestão pública com interferências municipais de vanguarda, coisa rara no pais. Nossa reportagem foi atendida pelo secretário de Comunicação Thiago Moura que nos explicou as ações que estão sendo realizadas na área da segurança pública e que vem sendo divulgadas pela prefeitura causando no mínimo curiosidade na mídia especializada e nos gestores de outros municípios que sabem que segurança pública é responsabilidade dos governadores e não dos prefeitos.