sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Prefeito Jânio Darrot preside solenidade de abertura da revisão do Plano Diretor e de posse dos membros do Conselho da Cidade (ConCidade)

O prefeito Jânio Darrot, acompanhado do vice-prefeito Cabriny, participou, na manhã de quinta-feira (22/08), da solenidade de abertura da revisão do Plano Diretor e da posse dos membros do Conselho da Cidade (ConCidade), no auditório do Centro Administrativo Municipal.

Jânio informa que a finalidade do ConCidade é estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Municipal de Planejamento Urbano e Rural, bem como avaliar a sua execução.

O secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Marden Júnior, informa que o município já possui o Plano Urbanístico Básico (PUB), uma das principais diretrizes para execução do plano diretor da cidade.

“O PUB foi elaborado pelos principais arquitetos brasileiros, entre eles, Luís Fernando Cruvinel, o Xibiu, que planejou a cidade de Palmas, no Tocantins, e levou três anos de estudos”, afirma Marden Júnior.

O ConCidade se reunirá semanalmente para definir o regimento interno e, logo em seguida, fará audiências públicas para discutir com a população o plano diretor de Trindade.

O Conselho da Cidade é formado pelos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e de organizações não governamentais.

Pelo Poder Executivo: Fernando Marinho (secretário municipal de Gestão e Planejamento – titular); Thiago Ananias da Silva (Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento – suplente); Marden Júnior (Secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária – titular); Roberto Badur (Secretaria municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária – primeiro suplente); Sérgio Geraldo Pinheiro (Secretaria municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária – segundo suplente ); Hilton José de Miranda (Secretaria Municipal do Meio Ambiente – titular); Fernanda Luiza Martins Matias (Secretaria Municipal do Meio Ambiente – suplente).

Os conselheiros representantes do Poder Legislativo são João Batista Reis (Câmara Municipal – titular) e Wesley Bueno (Câmara Municipal – suplente).

Representantes de Organizações Não Governamentais: Fernando Pinho da Costa (titular dos representantes de Entidade Empresarial – Codese); Márcio de Sousa Moraes Júnior (suplente dos Representantes de entidade Empresarial – Adur/GO); George Alexandre Neri de Carvalho (titular dos representantes de Conselho Regional de Profissão – OAB/GO Subseção de Trindade); Lílian Pereira de Moura (suplente dos representantes de Conselho Regional de Profissão – OAB/GO Subseção de Trindade); Rouane Carolina Azevedo (titular de representante de Organização Não Governamentais – ONG’s – Afipe); Beibiane Souza Silva (suplente de representante de Organização Não Governamentais – ONG’s – Afipe); Sirley Luis do Carmos (titular de representante de Associações Comunitárias – Associação dos Deficientes Físicos Trindade Leste – Enzo Luiz) e Tiago Rocha da Silva (suplente de representante de Associações Comunitárias – Associação dos Deficientes Físicos Trindade Leste – Enzo Luiz).