O estudante de araque Deryck Santana foi entrevistado pelo Jornal Anhanguera 2º Edição (que valeu assistir só pela apresentadora Rosane Mendes, novamente arrasando de pretinho), na noite desta sexta-feira, para falar sobre o passe livre estudantil adotado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), pelo prefeito Paulo Garcia (PT) e demais prefeitos dos municípios da região metropolitana de Goiânia.
Deryck, claro, elogiou a medida. Antes, em release da Prefeitura, publicado na íntegra no portal de O Popular, o “estudante” rasgou elogios a Paulo Garcia pela proposta do passe livre – e levou o blog 24 Horas a desconfiar de armação, já que estudantes não costumam elogiar nada nem ninguém.
O “estudante” faz parte da tropa de choque “jovem” que foi formada no Paço Municipal na época de Iris Rezende e assumida como herança por Paulo Garcia. Foi Deryck, juntamente com o secretário municipal da Juventude, Pablo Resende, quem organizou as “reuniões” de Paulo Garcia com estudantes, para discutir a questão do passe estudantil, na verdade uma encenação para a imprensa – que caiu no embuste.
O problema é que a TV Anhanguera entrou na patuscada, entrevistou Deryck e o apresentou seriamente como “diretor da UNE”.
Pode até ser, mas Deryck é estudante de mentirinha. Ele ocupa o cargo de diretor de Projetos e Ações Temáticas da Secretaria Municipal da Juventude, nome pomposo para um cargo que lhe rende todo mês o generoso salário de R$ 9.361,80.
LEIA MAIS: