sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Deputado Estadual Talles Barreto recebe comitiva italiana da Universidade de Turim

Na condição de presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Talles Barreto, recebeu na tarde desta sexta-feira (23) comitiva de representantes da Universidade de Turim para a realização de uma Cooperação e Intercâmbio Cultural, Educacional e Profissional Internacional entre Brasil e Itália, no setor da educação-saúde, cultura, tecnologia e pesquisa.

O objetivo é estabelecer as bases para a realização de atividades conjuntas com o legislativo goiano nos setores educacionais e/ ou científicas nas seguintes áreas: psiquiatria, uso e abuso de drogas, alcoolismo, escola no hospital para crianças e adolescentes hospitalizados transitoriamente.

Representando a Universidade estiveram presentes a Comendadora Dra. Joana Maciel – Expert em Internacionalização e Cooperação Internacional, entre Brasil e Itália; Prof. Dr. Pier Furlan- Autor de Livros sobre a Saúde Mental e autor do Fechamento dos Hospitais Psiquiátricos em Turim; Profa. Dra. Tiziana Catenazzo – Presidente do Projeto Escola no Hospital e Domiciliar; Danilo Suassuan – Doutor em Psicologia e Presidente do Instituto Suassuna; Fábio Júnior – Intermediador do projeto em Goiás.