domingo , 28 abril 2024
Sem categoria

Derrota da Unimed: decisão judicial impede que cooperativa descredencie Laboratório Núcleo, diz site

Ao menos, por enquanto, tudo continuará como está para os clientes que utilizam os serviços de saúde da Unimed em Goiânia. Uma decisão do juíz Otacilio de Mesquita Zago da, 13ª Vara Cível e Ambiental do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás suspendeu o descredenciamento do Laboratório Núcleo até que uma outra decisão judicial que tramita na Justiça seja julgada. Caso a decisão seja descumprida, a Unimed estará submetida a uma multa diária de R$ 10.000,00. O Laboratório foi às redes sociais nesta sexta-feira (23/08) “comemorar” a permanência: “Usuários da Unimed, é com imensa satisfação que o Laboratório Núcleo continua cuidando de vocês”, dizia o comunicado postado no Instagram.

No último dia 24 de julho, a Unimed comunicou aos usuários que iria descredenciar a rede de laboratórios, gerando muita insatisfação em quem utilizava os serviços. O comunicado informava que o Laboratório continuaria atendendo a corporativa por mais 30 dias e então, deixariam de atender a Unimed.

O Diário de Goiás tentou repetidas vezes entrar em contato com a assessoria de imprensa da Unimed, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto.

O diretor-médico do Laboratório Núcleo dr. Syd de Oliveira falou com o Diário de Goiás e se disse “tranquilo”. Segundo ele, até tentou conversar com diretores da cooperativa, mas não houve avanço nas conversas. “Eu procurei dois diretores mas não teve sequência. Notei até uma resistência”, mencionou.

Oliveira considera que o resultado da decisão vem numa sucessão de desrespeitos da corporativa, não apenas pelo desrespeito a decisão judicial, mas também aos clientes que pagam o plano considerando o atendimento do Laboratório. “Estamos tranquilos, porque desde o primeiro momento eu estendi a mão para eles para fazer um acordo. Eu lembrei à eles que somos duas grandes empresas goianas. Que nós podemos estar juntas para enfrentar outras empresas estrangeiras. Outra coisa que eu mostrei mas que eles não respeitaram é o descumprimento da parte deles da decisão judicial e assim por diante. Eles desrespeitaram a decisão judicial e os usuários deles. 99% não concordaram com o descredenciamento da Núcleo”.

Apesar de não haver uma mensuração e exageros por parte do diretor do Laboratório a verdade é que de fato, as pessoas não gostaram quando a Unimed anunciou o descredenciamento. Até hoje é possível ver em postagens que nada tem relação com o assunto, usuários reclamarem que não gostaram do descredenciamento. “Aff… detestei a Unimedgoiania descredenciar do laboratório núcleo. Sempre faço meus exames lá e gosto muito. Unimed tá ficando horrível”, postou a usuária Carol Barbo, por volta das 16h desta sexta-feira (23/08) em uma postagem que tratava sobre grupo de corrida e caminhada da corporativa.

Syd chegou a comentar sobre essa repercussão. “Não chegaram a ter nem consideração por essas pessoas que reclamaram muito na internet”. Oliveira comentou que o usuário da Unimed é quem sofrerá: deixará de ter atendimento em 54 unidades, “que entrega os resultados na mesma hora, que atende domingo e feriado e que tem o atendimento estendido durante a semana até as 22h”. O Laboratório da Unimed possui 8 unidades com uma nova unidade a ser inaugurada em breve, no Buriti Shopping.

A reação ao anúncio que o descredenciamento não aconteceria feito nas redes sociais do Laboratório foi positiva. Praticamente todos os comentários eram emoticons de palmas e corações. O locutor e apresentador José Carlos Lopes, da Sagres 730 chegou a comentar: “Graças a Deus deu certo. Meu laboratório preferido”. (Diário de Goiás)