quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

“Estado de saúde de João de Deus é gravíssimo”, diz defesa do médium

A defesa de João de Deus, segundo o Jornal Opção, “tem reafirmado constantemente que o estado de saúde dele é gravíssimo. Inclusive, segundo o advogado Anderson Van Gualberto, foi encontrado sangue na bermuda de João Teixeira no último domingo, 25. Isso pode ter ocorrido em decorrência de um sangramento na urina”.

“Ele estava sujo, não tinha nem tomado banho. Ele sempre toma banhos com o auxílio de reeducandos e o reeducando que o auxiliava saiu do presídio. Hoje ele (João Teixeira) está sem condições até de tomar banho. Os medicamentos também são administrados por outros reeducandos, haja vista que João não tem condições de administrar os mais de 15 medicamentos que toma”, explicou ao jornal.

Segundo o semanário, “para a defesa, o médium não tem condições de permanecer ali. “O presídio não é adaptado para deficientes nem idosos. É cheio de rampas e escadas”, destaca. Um laudo enviado pelo jurista mostra que o médium chegou a cair dentro da cela por algumas vezes e sofreu escoriações.

Diante das informações, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou ao Jornal Opção que aguarda a notificação oficial da defesa do custodiado sobre as reclamações que apresentas à imprensa para que o órgão possa ter conhecimento formal e sejam tomadas as providências institucionais cabíveis.