Rally dos Sertões chega a Goiás nesta terça-feira (27)

A edição de 2019 do Rally dos Sertões irá levantar a poeira em Goiás neta terça-feira (27). A caravana de um dos principais eventos automobilísticos do país fará sua terceira etapa no município de São Miguel do Araguaia. Os carros estão previstos para chegarem às 17 horas, vindos de Barra dos Garças (MT) e seguem no dia seguinte para Porto Nacional (TO). São Miguel do Araguaia é um dos principais pontos turísticos de Goiás e é a única cidade goiana a sediar uma etapa do evento neste ano.

“Em um momento que o país sofre com as queimadas, inclusive nós do cerrado, o município de São Miguel do Araguaia tem orgulho de receber um evento que trata também da preservação ambiental”, destaca o prefeito Nélio Pontes, que montou uma forte estrutura para recepcionar os turistas que forem assistir ao evento.

O antigo Rally dos Sertões, que neste ano passa a se chamar “Sertões”, partiu de Campo Grande (MS), no dia 24 de agosto, para a chegada em 1º de setembro em Aquiraz (CE), passando por 40 cidades em sete estados do Brasil. O anúncio, durante coletiva de imprensa em São Paulo, contou a presença de autoridades, entre elas, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

O CEO da Dunas Race, organizadora do Sertões, Joaquim Monteiro, informou que o objetivo é tornar o evento uma representação do patriotismo brasileiro. A ideia a longo prazo é de que tenha um trajeto que vá do “Oiapoque ao Chuí” em 2022, ano que marca o aniversário de 30 anos do evento, além de também celebrar o bicentenário da Independência do Brasil. Além da competição, que envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, o Sertões também é conhecido por levar ações sociais e ambientais nos municípios por onde a prova passa. O evento leva uma caravana de quase duas mil pessoas por edição e movimenta todos os setores da economia local.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o “Sertões” é o maior Rally da América Latina e o segundo maior do mundo. “O evento tem intimidade com Goiás e vamos reforçar isso por meio de ações do ponto de vista do Turismo”, assinalou.