sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot entrega aos moradores de Trindade Academia de Saúde construída com recursos próprios e que atenderá região Leste com atividades físicas e orientação nutricional

O prefeito Jânio Darrot, acompanhado da primeira-dama, Dairdes Darrot e do vice-prefeito Cabriny, entregou, na noite de segunda-feira (26/08), a Academia de Saúde Alaor dos Reis, no setor Maysa I, em Trindade. A obra foi construída com recursos próprios e atenderá aos moradores da região Leste com atividades físicas e orientação nutricional.

A Academia de Saúde possui uma ampla área física com mais de 2 mil metros quadrados, pista de caminhada, ambiente para atividades ao ar livre com palco, espaço multiuso, quadras de areia, salão para atividades em grupo, consultório e salas de jogos, entre outras.

Segundo o prefeito Jânio Darrot, a inauguração da segunda Academia de Saúde no município visa estimular a prática de atividades físicas, promover a alimentação saudável e contribuir para a produção de modos de vida benéficos e sustentáveis para a população.

“Não medimos esforços para levar essa obra aos moradores da região Leste de Trindade, para que tenham acesso a exercícios físicos regulares e saúde de qualidade”, diz Jânio Darrot. A obra homenageia o pai do vereador João Piqui, que trabalhou e lutou por benefícios para os moradores do setor.

A Prefeitura de Trindade por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Agência Municipal de Esporte e Lazer (Amel) promoverá o Projeto Trindade Saudável, com várias atividades físicas e esportivas, como aulas de ritmos, para a melhor idade, treinamento funcional e na areia, atendimentos para pacientes com patologias na coluna, vôlei e futevôlei.

O prefeito Jânio Darrot agradeceu aos secretários Gercilene Branca (Saúde), Ucleide Ferruja (Esporte e Lazer), Ricardo Marques (Desenvolvimento Regional) e equipes pelo trabalho que realizaram com afinco para tornar realidade mais uma Academia de Saúde.