sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Vice-líder biônico do governo Caiado sobe à tribuna para defender PEC que corta investimentos na Educação

O deputado Zé Carapô (DC) usou a tribuna da Assembleia para defender a “coerência” da base aliada ao governo em apoiar o corte de investimentos e a passagem dos recursos da UEG — 2% — para os 25% vinculados à Educação estadual garantidos por força da Constituição.

“A primeira coerência que vejo é o fato de que os 25% não eram repassados antes. No último ano, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), sequer 21% foram repassados. Nos outros anos, também não conseguiram chegar aos 25%”, destaca.

“É fato que essa gestão tem mostrado qualidade e eficiência, enxugando a máquina pública, principalmente dentro de alguns gastos absurdos”. Posteriormente, o parlamentar lembrou que “passagens, hospedagens, combustível, tudo isso foi colocado dentro desse ajuste necessário para buscar o reequilíbrio fiscal. Sem contar que a UEG não terá prejuízo algum, já que os 2% continuarão sendo repassados normalmente”, disse.

“Defendo essa medida, e o ajuste fiscal que o estado tanto precisa para que Goiás possa entrar nos trilhos do desenvolvimento”, finalizou.