Com o objetivo de desbancar uma quadrilha especializada em roubo e receptação de cargas, o Ministério Público (MP) deflagrou a Operação Mercúrio.
Por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), agentes cumprem 39 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão em ao menos 11 cidades goianas.
A operação também foi deflagrada em outros estados. Ao todo, são pelo menos 93 mandados de prisão e 110 de busca e apreensão contra o grupo que também é investigado por agiotagem e lavagem de dinheiro.
As investigações tiveram início há cerca de dez meses. Segundo informações preliminares, em Goiás, a suspeita é de que haja policiais envolvidos com o grupo criminoso.
Além da capital, a polícia cumpre mandados em Aparecida de Goiânia, Vianópolis, Anápolis, Trindade, Gouvelândia, Santa Helena de Goiás, Itumbiara, Silvânia, Rio Verde e Quirinópolis.
As buscas também são realizadas em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Pará, Paraná, Mato Grosso, Tocantins e Pernambuco.
Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, também foram realizados o bloqueio de R$ 40 milhões das contas alvos da operação. A Justiça também determinou a apreensão de aproximadamente 200 veículos.