sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Vereadora Dra. Cristina usa tribuna para fazer denúncia sobre a Educação em Goiânia

Na sessão desta terça-feira, 27, a vereadora Dra. Cristina (PSDB), fez o uso da tribuna da Câmara para falar sobre os problemas na educação em Goiânia. A vereadora aproveitou sua fala para denunciar que vários CMEIs estão sem profissionais de pedagogia, dentre eles o do Jardim Nova Esperança, Jardim Colorado, Maria Francisca e a Escola Municipal Professor Hilarindo.

“Como as mães sabem que nós estamos em um processo ainda não finalizado de investigação elas vieram fazer essa denúncia. Já são quinze dias sem funcionamento regular das escolas, em alguns CMEIs falta professor auxiliar de sala que é para as atividades educacionais e dois em dois faltam pedagogas. São quinze dias que se dispensam as crianças porque não tem como funcionar. Agora uma secretaria que tem um quadro de funcionários numerosos, você pode ajustar para resolver o problema temporariamente, até porque o que a secretaria está alegando é que o processo seletivo está em aberto”, completou a vereadora. 

A vereadora ainda anunciou que foi apresentado um requerimento solicitando que o município resolva a questão.

Durante o uso de tribuna a vereadora ainda falou sobre a licitação que foi anunciada pela Prefeitura de Goiânia para a construção de salas modulares. “Na CEI da Educação, verificamos as deficiências dessas salas, que funcionam apenas temporariamente. Por que gastar com algo que não vai resolver o problema? Por que não construir escolas de alvenaria?”, questionou Dra. Cristina.