domingo , 24 novembro 2024
Notícias

GO24H quer saber por que Bia de Lima, Mauro Rubem e o Sintego não protestam contra PEC do desmonte da UEG

É inexplicável o silêncio do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintego) diante do esforço do governador Ronaldo Caiado (DEM) para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que vai estrangular a Universidade Estadual de Goiás (UEG). A PEC reduz de 27% para 25% da receita do governo o valor que é investido em educação básica e superior. 

A atual presidente do Sintego, Bia de Lima, a ex-presidente Ieda Leal e o ex-deputado estadual Mauro Rubem (PT) pisotearam o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao menor sinal de projeto que confrontasse os interesse da categoria. Era frequente ver a claque vestida de vermelho empoleirada em carros de som na porta da Assembleia Legislativa. Houve até ocasião em que estenderam colchonetes e dormiram no saguão do prédio. Sempre para protestar conta pautas menores do que a que está em pauta agora. 

Por que Bia, Mauro e Ieda não se manifestam a respeito do absurdo que é a PEC da Educação? O que ganharam para ficar calados, se é que ganharam? Tenham a decência de se explicar para a categoria que representam. 

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...