quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Senador Canedo contará com UTI Móvel; Serviço será ofertado pela prefeitura

Senador Canedo passará a contar, a partir da próxima segunda-feira (2/9), com o serviço de atendimento móvel de atendimento avançado (USA). Popularmente conhecida como UTI Móvel, a estrutura é adequada para prestação de socorro em casos de acidentes graves e também transporte de pacientes graves, em casos de alta complexidade.
A USA é formada por uma equipe com condutor socorrista, enfermeiro e médico. Os profissionais são capazes de realizar procedimentos mais invasivos, que podem ser de extrema importância nas ocorrências, como parto, intubação e drenagem torácica. A ambulância com UTI é equipada com aparelhos de alta tecnologia, como respirador mecânico, cardioversor, bomba de infusão, materiais para imobilização e ampla cartela de medicamentos que podem ser usadas nas ocorrências de emergência.
O serviço será ofertado pela prefeitura de Senador Canedo, em parceria com o Ministério da Saúde, garantindo mais eficiência nos atendimentos disponibilizados pelo SAMU/192 do município. Junto ao início da atuação da USA, serão entregues também equipamentos de proteção individual (EPIs).