Absurdo no Corpo de Bombeiros: comandante-geral presenteia autoridades com bens públicos destinados à proteção da vida dos bombeiros

O G24H apurou que o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Dewislon Adelino Mateus, utiliza bens destinados à proteção da vida dos bombeiros militares para presentear autoridades e, assim, fazer política visando se firmar no cargo.
A primeira vez que se utilizou deste expediente foi no dia 3 de janeiro de 2019, quando assumiu o comando-geral da instituição. Na oportunidade, ele presenteou o governador do estado com um capacete branco novo na caixa. Detalhe: bem público e equipamento de proteção individual destinado a salvaguardar a vida e a integridade física dos bombeiros em incêndios.
Em outro momento, presenteou Caiado e o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, com macacões de voo dotados de proteção especial contra o fogo para proteger os bombeiros militares que atuam em operações com helicópteros e aviões.
Pasmem! A vida e a integridade física de bombeiros militares negligenciadas pelo Comandante Geral por mero capricho, e ainda pior: com dinheiro público.