quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot institui Ano do Centenário de Trindade durante celebrações em torno dos 99 anos de emancipação política do município

O prefeito Jânio Darrot, acompanhado da primeira-dama, Dairdes Darrot e do vice-prefeito Cabriny, instituiu, na manhã deste sábado (31/08), durante celebração no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, o Ano do Centenário de Trindade. A missa em ação de graças pelos 99 anos de emancipação política do município foi presidida pelo reitor da igreja, missionário redentorista padre Robson de Oliveira.

Jânio Darrot informa que o ano do centenário de Trindade, tem o objetivo de homenagear a cidade, em razão da sua contribuição à cultura goiana e brasileira.

O prefeito agradeceu ao padre Robson de Oliveira e aos missionários redentoristas que, ao longo da história, contribuíram para o desenvolvimento de Trindade. “Somos eternamente agradecidos por todos os religiosos que passaram pela cidade e dedicaram suas vidas em prol da sociedade, não somente no campo da fé, mas também da educação, saúde, cultura e bem-estar”, ressalta.

As comemorações dos 99 anos de emancipação política iniciaram com alvorada festiva, na praça do Santuário Basílica. Depois da missa, aconteceu o desfile cívico-militar, na praça do Santuário Matriz do Divino Pai Eterno.

O desfile cívico contou com a participação de bandas marciais das escolas municipais e estaduais da cidade, projetos sociais da prefeitura e alunos da redes de ensino. O desfile ainda teve presenças da Polícia Militar, Bombeiros Militar, agentes penitenciários e frota de veículos.

Mercado Municipal

O prefeito finalizou a manhã do aniversário de Trindade ao inaugurar a revitalização do Mercado Municipal Alvino Alves de Souza. O homenageado se tornou um dos mais populares comerciantes do local, com o jeito simples de trabalhador e homem honesto. O seu açougue trouxe sustento para a família. Casado com Floripa Andrade de Souza, o casal teve nove filhos, cinco mulheres e quatro homens.

Jânio Darrot enalteceu o trabalho de construção do Mercado Municipal, em 1960, pelo então prefeito de Trindade, Sizenando Campos. “Ele fez uma obra adiante do seu tempo. Além de ter sido um grande gestor, exerceu a medicina com amor e atenção especial aos que mais precisam”.

Jânio Darrot contou que, quando assumiu a gestão, em 2013, foi procurado pelos comerciantes do Mercado Municipal. Disseram que o local precisava de uma reforma. “Disse-lhes que não queria fazer algo superficial, mas uma verdadeira revitalização”, pontua. “Hoje, o espaço é marco histórico de nossa cidade e está apto para ser mais um cartão postal”, destaca.

Para finalizar as celebrações em torno dos 99 anos de emancipação política de Trindade estão previstos shows na avenida Manoel Monteiro, a partir das 19h, com Edy Brito e Samuel, Nechivile e Maida e Marcelo.