sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

“1ª Corrida de Rua da Alego foi sucesso total”, comemora presidente Lissauer

A 1ª Corrida de Rua da Alego, realizada na manhã deste domingo, 1º, superou a expectativa. O evento integra a programação do Projeto Viver Bem Alego. A competição contou com 1.750 inscritos, mas o número de participantes ultrapassou 3 mil pessoas. O valor repassado ao Hospital do Câncer Araújo Jorge foi de R$ 21.474. Na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Lissauer Vieira (PSB), “o evento foi muito bem divulgado. Um sucesso total. Vocês estão vendo a alegria das pessoas”, comemorou.

Para o presidente da Alego, “o evento foi importantíssimo para integrar os funcionários da Assembleia, para chamar a população para perto do poder Legislativo, principalmente por conta da solidariedade”, afirmou. O chefe do Legislativo salientou também a importância do evento no incentivo à prática esportiva. “Continuaremos a fazer eventos semelhantes mensalmente, não deste tamanho”, disse. “O projeto não para por aí, um evento por ano será realizado”, adiantou.

Lissauer reforçou ainda que a Assembleia tem trabalhado para integrar a população com a realização de eventos importantes como o Arraiá Solidário, que teve a renda revertida à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae de Goiânia). “O Legislativo precisa estar próximo da população”, garantiu.

O diretor de Planejamento Estratégico da Alego, André Ariza Naves salientou que o evento superou a expectativa. Com uma participação de competidores de outras localidades, o evento também contou com grupos da Marinha, Exército, Aeronáutica, além dos Bombeiros. “A corrida foi um sucesso”, festejou.

A corrida também foi prestigiada pelos deputados Delegado Eduardo Prado (PV), Coronel Adailton (PP), Wagner Neto (Pros), Tião Caroço (PSDB), Cairo Salim (Pros), Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Hélio de Sousa (PSDB).

O evento

Além dos percursos de 4 e 8 km, 1ª Corrida de Rua da Alego ofereceu aos participantes mais de dez atividades de esporte, saúde, lazer e bem-estar, com opções para adultos e crianças. O evento contou ainda com categoria destinada exclusivamente aos competidores especiais. O resultado da prova pode ser conferido na programação da TV ALEGO e pelas redes sociais da Casa.

Durante a competição, também foram sorteados para os participantes uma academia ao ar livre, que ficou com o prefeito de Aporé, Dr. Renato e uma moto zero quilômetro, que teve como ganhador o competidor João Pedro. Show com a Banda Código 62, serviços de massagem após a corrida e distribuição de água durante todo o percurso também fizeram parte da programação.

Artigos relacionados

Notícias

Professora grampeia bilhete na camisa de menino de 5 anos no RJ

Fato Uma professora grampeou um bilhete na camisa de um garoto de...

Notícias

Menina de 3 anos, com comorbidades, não vacinada, morre de Covid-19 em Florianópolis

Fato Uma menina de 3 anos com asma faleceu no Hospital Infantil...

Notícias

Homem morre após bater carro na traseira de caminhão na BR-050, em Catalão

Fato Um homem, de 42 anos, que não teve o nome divulgado,...

Notícias

Goiás violento: homem é procurado por matar a ex por ciúmes

Fato Um homem identificado como Werico dos Santos Lemes, de 37 anos,...