Sintego realiza Ato pela Paz e Segurança em Águas Lindas, em protesto a assassinato de professor

A Regional do Sintego de Águas Lindas realiza nesta segunda-feira (2), um Ato pela Paz e pela Segurança nas escolas públicas situadas no município, e em todo o Estado. A concentração para o ato começará às 15h, com início da manifestação às 16h. O local escolhido foi o Colégio Estadual Machado de Assis.

Na última sexta-feira (30), o coordenador pedagógico do colégio, Bruno Pires de Oliveira, foi assassinado a facadas por um aluno da unidade escolar. Bruno chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Este foi o segundo caso de morte violenta de professores em Goiás somente em 2019. Em abril, o coordenador pedagógico Júlio César Barroso de Sousa, foi morto a tiros, por um estudante da Escola Estadual Céu Azul, em Valparaíso de Goiás.

Em maio, o Sintego lançou a campanha “A Educação pede Paz”, que tem por objetivo a criação de uma rede de proteção aos profissionais da Educação, capaz de pensar, propor e refletir junto às comunidades educacionais, bem como, junto ao poder público, caminhos democráticos para a cultura da paz, de forma a conquistarmos juntos uma paz que tenha vez e voz.

O sindicato cobra das autoridades garantia de segurança para atuação dos profissionais da Educação e de toda comunidade escolar.

“Basta! Não aguentamos mais ver nossos colegas serem assassinados e tudo ficar do mesmo jeito”, lamenta a professora Bia.

Serviço
ATO PELA PAZ E SEGURANÇA NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Data: 02/09 – segunda-feira
Concentração: 15h
Início do Ato: 16h
Local: Colégio Estadual Machado de Assis – Águas Lindas