sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Na posse de Vanuza, governador defende fortalecimento da Ceasa

Melhorias na estrutura para recepcionar produtores rurais e consumidores que frequentam as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). Esse foi o direcionamento do governador Ronaldo Caiado à nova presidente da empresa, a ex-deputada estadual Vanuza Valadares, que tomou posse oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 2.

Caiado também destacou que as benfeitorias a serem implantadas devem vir acompanhadas de uma gestão transparente e austera – com cortes nas despesas, como tem sido em todas as secretarias e autarquias do governo.

“Quero que a senhora [Vanusa] tenha como característica de suas ações a mão firme na gestão. Não tem que fazer concessões àquilo que a lei não permite. É importante que se busque o menor preço de prestação de serviço dentro da Ceasa e também melhor qualidade de vida para o produtor e para o cidadão que vem aqui adquirir seus produtos. Se somos a quinta maior Ceasa hoje no Brasil, nós vamos buscar novas técnicas para melhorar ainda mais”, ressaltou o governador durante o discurso.

Valadares é a segunda mulher a assumir a presidência da Ceasa desde que a empresa foi inaugurada, em 1975, pelo governador Leonino Caiado, primo do atual chefe do Executivo estadual. Durante a posse, a nova presidente parabenizou o coronel João Batista Freitas Lemes, que administrou o local entre fevereiro e agosto deste ano.

“A nossa missão será facilitada porque o coronel João Batista deixou um legado importante: o saneamento financeiro da empresa. Firmo o compromisso de dar continuidade a vários projetos que estão em andamento. São obras que vão beneficiar todos os segmentos do entreposto, trazendo conforto, economia e praticidade”, pontuou.

Uma das prioridades da nova presidente será a implantação da Ceasa Virtual. O objetivo é que o investimento proporcione um maior controle da entrada e saída de produtos do local. “Dessa forma, combatemos a evasão fiscal e damos segurança para produtores, comerciantes e compradores”, sublinhou.

Na lista de projetos da nova gestão ainda constam individualização dos medidores de energia elétrica, visando o rateio justo entre pequenos e grandes permissionários; reforma dos sistemas de captação de água, esgoto e águas pluviais da Ceasa; implantação do sistema de drenagem em todo o complexo; reestruturação e revitalização do trânsito interno, em parceria com o Detran; construção de um galpão para a comercialização exclusiva de produtos orgânicos; aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido no Banco de Alimentos, em conjunto com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG); entre outros.

Currículo
Vanusa Valadares que, além de deputada em 2006, foi primeira-dama de Porangatu, teve o seu nome aprovado pelo Conselho de Administração da Ceasa, no dia 20 de agosto. No mesmo ato, o governador Ronaldo Caiado também nomeou o empresário rural Rogério Martins Esteves para a diretoria administrativa e financeira da empresa e Sebastião Eloi, ex-prefeito de Campinorte, para a chefia de gabinete.

Vanuza Primo de Araújo Valadares é natural de Porangatu, onde nasceu em 11 de julho de 1972. Ela é formada em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), com pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.