sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Ranking da Assembleia (1): Gustavo Sebba, Lucas Calil, Iso e Vinícius ascendem ao alto clero

Na formação do alto clero da Assembleia, os destaques foram deputados Gustavo Sebba e Lucas Calil, que se destacaram neste início de semestre ao deixar um estilo de oposição morna e passaram a atuar com mais firmeza, apresentando críticas bem fundamentadas e posicionamento mais combativo.  O deputado Iso Moreira também foi apontado por seu poder articulação nos bastidores. Já o deputado Vinicius Cirqueira se fortaleceu na CPI dos Incentivos Fiscais. Bruno Peixoto e Henrique Arantes se mantém no mesmo patamar.

Um mês depois de iniciados os trabalhos do segundo semestre, o G24H ouviu cinco jornalistas políticos que acompanham o dia a dia da Assembleia Legislativa para saber quem é quem na Casa, passado um mês do início dos trabalhos do segundo semestre.

O ranking foi dividido em cinco categorias: altíssimo, alto, médio, baixo e baixíssimo cleros. A classificação dos deputados se deu por participação no plenário e nas comissões, presença nas sessões, frequência na tribuna, apresentação de projetos relevantes, influência política nas articulações e exposição na mídia política.