Explosivo comunicado da “bruxa forasteira” a colegas de secretariado será um dos temas da sabatina de Cristiane Schmidt na Assembleia

A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza audiência pública nesta quarta-feira, 4, às 14 horas, na Sala das Comissões Técnicas Solon Amaral. Em pauta debate com a secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt, que fará prestação de contas relativa às metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2019 do Governo Caiado.

Um dos temas da sabatina será o explosivo comunicado que ela enviou aos colegas secretários, que foi vazado ao G24H.

Leia a íntegra do comunicado de Schmidt ao colegas das demais pastas e órgãos da gestão:

Meus caros,

Notícias ruins….

Não há dinheiro mesmo no caixa do Estado e todos nós precisam ficar demasiadamente atentos a esta situação.

O GOVERNADOR PRECISA DA NOSSA UNIÃO!!!!

Por favor, revisem o uso de tudo!! O uso de carros, por exemplo: carro preto só para o titular da pasta. Vamos uniformizar este procedimento de vez. Os subsecretários e superintendentes, que compartilhem poucos carros. Outro exemplo: Restrinjam o uso de telefones e ipads. E assim vai… temos que economizar mesmo!!!! Não é brincadeira.

Como estamos fechando o caixa mensal desde janeiro? Com receita extraordinária (antecipação de alguns recursos), com intensificação da fiscalização (somos o 4o estado com a maior taxa de crescimento de arrecadação no Brasil, mesmo com a economia fraca), com o aumento de restos a pagar para 2020 e, mais recentemente, com a suspensão do pagamento da dívida (que teremos que voltar a pagar em janeiro). Mas isso não é sustentável no longo prazo. Temos que ajustar as despesas dentro das receitas, como fazemos com os nossos orçamentos familiares.

Não está fácil mesmo e quero, mais uma vez, fazer este alerta e pedir a colaboração de vcs, líderes. Precisamos ajudar o nosso Governador economizar qualquer recurso para sobrar dinheiro para ele fazer política pública!! Precisamos ajuda-lo, sem retórica, mas com ações concretas.

No PPA pude perceber o quão distante estão diversos colegas desta realidade. Por isso, a mando do Governador, fizemos muuuuitos ajustes para baixo nas metas e diversas simplificações. Espero compreensão de todos.

Mais ainda, estou segurando verdadeiramente pedidos de abertura de crédito, pois – insisto – não há financeiro e o TCE está com lupa (ou melhor com um telescópio) em cima da gente. E mesmo no empenho, vcs têm que negociar muuuuito como vão pagar após a execução. Parcelem e fiquem atento aos cartéis nas licitações, que aumentam os preços em pelo menos 20%.

Sigam renegociando contratos!! Se precisar, minha equipe ajuda. Me liguem, se necessário for. Eu sempre atendo todos vcs.

Assim, meus amigos, se já sou a bruxa do nosso secretariado, vou piorar muito mais! Podem comprar várias vassouras para mim, tudo bem! O Governador precisa da nossa união!! O Governador precisa do nosso esforço!! O Governador precisa da gente!!!

Economizar, otimizar e ajustar são as palavras de ordem!!

A partir de agora todo o financeiro será praticamente direcionado ao cumprimento das vinculações, pois as vamos cumprir, chova ou faça sol!!

Desculpa acordar vcs com esta mensagem chata, mas o Governador precisa desta compreensão de todos!!

Todos pelo nosso Governador! Todos por Goiás!

Beijos em todos,

🧙‍♀ —> bruxa forasteira! 😊😘