sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Lucas Calil questiona Caiado sobre investimentos na Educação, Cultura e Esporte e afirma que este “é um Governo sem um norte a ser seguido”

O deputado Lucas Calil usou a tribuna nesta quinta-feira (5) para comentar a ida da secretária de Economia Cristiane Schmidt à Assembleia Legislativa, durante a reunião da Comissão de Tributação e Finanças, na tarde de ontem (4).

“A própria secretária de Economia desse governo ratifica tudo aquilo que a gente vem dizendo: que é um Governo sem um norte a ser seguido”, afirmou em sua fala ao evidenciar a crise financeira que Goiás enfrenta e as desculpas usadas pelo governador. “Ela afirmou categoricamente que o problema fiscal do Estado é crônico, não de governos, sim do Estado”, disse.

Sobre a PEC da Educação, que estava em votação na Casa, Lucas evidenciou que a mesma é inconstitucional e infundada, enfatizando seu compromisso de lutar contra ela.  “Aliada à Educação, temos a Cultura, o Esporte, que são ferramentas importantíssimas de ascensão social”, embasou ao perguntar qual município recebeu algo de alguma destas pastas durante o governo Caiado.

A oposição segue apresentando as falhas do (des)Governo de Goiás, que continua tentando tampar o sol com a peneira.