sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

(URGENTE) Mais um compromisso não cumprido: Caiado anuncia que não vai convocar delegados e policiais aprovados em concurso

Em reunião, na manhã desta sexta-feira, 6, no Ministério Público de Goiás (MPGO), o governador Ronaldo Caiado (DEM)anunciou que não vai fazer  a convocação de novos delegados de polícia e policiais civis e militares, ao contrário do que prometeu em campanha.

O democrata deu como desculpa que o Estado conta com uma emenda constitucional vigente denominada “Teto dos Gastos”. “Essa emenda não nos permite ultrapassar certo limite. Qualquer medida que nos leve ao ultrapassá-lo nos faz caminhar em direção a um crime de responsabilidade fiscal, como tal um processo de inelegibilidade”, explicou.

Caiado anunciou então que devido ao cumprimento deste teto não poderá convocar “neste momento” novos delegados de polícia e policiais militares para o Estado, embora reconheça a necessidade desses profissionais para garantia e manutenção da segurança pública no Estado. “Tenho uma ausência de delegados em cento e tantos municípios. Não é fácil para os policiais estarem presentes em todos eles. Eles estão se desdobrando”.