sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Acidente provocado por racha entre dois carros provoca morte de motociclista em Rio Verde

Um grave acidente provocado por racha entre dois carros provocou morte de um motociclista em Rio Verde.

Num dos veículos, estariam filha e cunhado do secretário de Obras da prefeitura.

A Polícia Civil, que não divulgou os nomes das pessoas envolvidas no acidente, emitiu nota oficial sobre a ocorrência.

Leia a nota da Polícia Civil na íntegra:

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

A fim de esclarecer a situação envolvendo o *acidente de trânsito ocorrido no dia 05/09/2019, às 23h19min, o qual vitimou duas pessoas, uma fatalmente e a outra com lesões graves*, a Polícia Civil informa que a ocorrência chegou ao conhecimento do Delegado Plantonista como lesão corporal no trânsito, sendo que a vítima ainda não havia falecido até o momento da deliberação da Autoridade Policial.

*O investigado*, condutor do veículo que supostamente causou o acidente, *LUIZ FELLIPE RESENDE CRUZ*, foi submetido a exame clínico por um médico legista, no qual foi constatado que não havia embriaguez.

O Delegado Plantonista entendeu que não havia elementos suficientes para se caracterizar uma disputa de corrida entre o veículo causador do acidente e outro que estava próximo, hipótese que, entretanto, *não é descartada e que será apurada por diversos meios de investigação*.

O fato do motorista suposto causador do acidente não ter sido preso em flagrante *não causa nenhum prejuízo às investigações*, as quais prosseguirão com prioridade no 1º Distrito Policial de Rio Verde.

Como ocorreu a morte da vítima, o autor dos fatos pode responder por *homicídio culposo no trânsito, artigo 302 do Código de Trânsito*, ou até mesmo por *homicídio doloso, por dolo eventual, artigo 121 do Código Penal, se houver comprovação, a ser verificada na investigação, de que ele assumiu o risco de matar alguém que estivesse transitando no local, quando realizou manobras perigosas*.

Ele poderá responder também pelo *crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito*, que prevê a disputa de corrida não autorizada em via pública.

*POLÍCIA CIVIL, A TODA HORA, TRABALHANDO EM PROL DA SOCIEDADE*.

*#DISK-DENÚNCIA WHATSAPP DA POLÍCIA CIVIL DE RIO VERDE 62 9 9862-9506*