Festa com chapéu alheio: Caiado entrega restauro de igreja em Pilar, obra do governo Marconi

Caiado entregou neste domingo (08/09) o restauro da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, em Pilar de Goiás.
Mas o governador segue fazendo festa com o legado de Marconi. O restauro da igreja foi pago com recursos do edital de 2016 do Fundo de Arte e Cultura.
Caiado não deu, até agora, nenhum centavo para os projetos do Fundo de Cultura e nem responde o que pretende fazer com os impasses do programa. Ele ainda não entendeu que o Fundo de Cultura é quem garante a manutenção da cultura e do patrimônio de Goiás.

View this post on Instagram

Por meio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), faremos a entrega das obras de restauro da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, em Pilar de Goiás, neste domingo (08/09), às 14h. A igreja foi construída entre 1783 e 1824 por escravos e pardos em estilo colonial. Considerada uma relíquia do século XVIII, a construção é um monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1980, que atravessou dois séculos até os dias atuais mantendo suas características coloniais. A recuperação da Igreja Nossa Senhora das Mercês foi contemplada pelo Edital de Restauro de Bem Material, do FAC, no Edital 7/2016, com R$ 250 mil. #secultgoias #fundodearteeculturadegoias #restauro #igreja #pilardegoias

A post shared by Secretaria de Cultura de Goiás (@secultgoias) on