quarta-feira , 11 março 2026
Sem categoria

ETA da Emgopa começa a funcionar e aumenta a produção de água tratada em Senador Canedo

A Estação de Tratamento de Água da Emgopa começou a funcionar na terça-feira, 3, e elevou a produção de água tratada em Senador Canedo. A obra concluída pelo prefeito Divino Lemes vai beneficiar mais de quatro mil famílias.

O novo sistema vai garantir o abastecimento dos setores Vila São Sebastião, Monte Azul, Parque Industrial de Senador Canedo, Terrabela Cerrado e Residencial Pedro Miranda. Por hora, a estação vai produzir cerca de 70 mil litros de água.
Segundo o prefeito Divino Lemes, a ação permite que a Sanesc direcione maior produção de água tratada de outras ETAs para a região do Jardim das Oliveiras, Galvão e outros bairros centrais.

Ele explica que, com o grande consumo de água no município devido às temperaturas mais altas, junto aos problemas constantes de quedas e interferências no abastecimento de energia elétrica, feito pela Enel, a Sanesc está intensificando ações e investimentos para garantir o abastecimento.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...