segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Aconteceu o que empresários e Adial não queriam: com cobertura ao vivo da TV Anhanguera, CPI dos Incentivos Fiscais ganha grande dimensão e visibilidade

Mais uma derrota da Adial e dos empresários do clube do bilhão: a TV Anhanguera fez grande cobertura da sessão desta segunda-feira da CPI dos Incentivos Fiscai, que teve o depoimentos de representantes de três grandes grupos econômicos. A entidade apostava que a comissão iria transcorrer sem sobressaltos e com espaço tímido nos meios de comunicação. Mas a principal emissora não só deu muto tempo ao assunto, como entrevistou um dos depoentes, Carlos Luciano, e o relator Humberto Aidar, com link ao vivo da Assembleia. Além disso, o jornalista John Willian, da TV Anhanguera,  afirmou que a renúncia fiscal propiciada pelos incentivos é “muito grande, num, claro sinal de que não vai dar vida mansa aos beneficiários da mamata das isenções de impostos. Com isso, a investigação sobre os incentivos ganha fôlego e deixa o ambiente fechado da sala de comissões do parlamento.
Pode-se dizer também que fracassou totalmente a estratégia da Adial de contratar os jornalistas Bruno Rocha Lima e Jarbas Rodrigues para abafar a CPI e “vender” à imprensa uma visão positiva dos incentivos.
A entidade apostou e perdeu feio.