sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Tempo real: Lucas Calil reprova ações de Caiado contra a educação estadual

Nesta terça-feira, 10, o deputado Lucas Calil (PSD) criticou a atuação de Caiado no setor da educação estadual e agradeceu a presença dos alunos e servidores da Universidade Estadual de Goiás. Em sua fala, o deputado se referiu a educação como ‘Geni’, personagem criada por Chico Buarque, para exemplificar o modo como esta área vem sendo tratada pela Governo do estado.

“Diziam que iriam fortalecer a UEG, as escolas, aumentar as escolas em tempo integral, fortalecer a bolsa universitária, mas foi só passar as eleições que começaram a “tacar pedra na Geni”, que é a educação”, afirmou. Segundo Calil, antes mesmo da PEC da Educação, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB) começar a tramitar na Casa, 18 escolas estaduais foram fechadas, 56 escolas em tempo integral encerradas e a corta à UEG foram realizados.

“É inadmissível que não se tenha professores para lecionar e que o curso esteja parado”. Segundo o deputado Lucas, existem professores aprovados no concurso, apenas esperando para serem nomeados. “É inaceitável que nossos jovens tenham a educação comprometida. Em qualquer país, a prioridade é a inovação e a educação, mas aqui estamos vivendo a era dos senhores feudais. Não querem dar à educação, já que quanto mais alienação, melhor para os governantes”, concluiu.