terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Tempo real: deputado Lucas Calil denuncia o descompromisso do governo Caiado com a Educação

O deputado Lucas Calil (PSD) posicionou-se na sessão plenária desta terça-feira (10) contra a PEC da Educação, que tramita na Assembleia Legislativa, e ainda denunciou o descompromisso do governo Caiado com a educação.
Segundo o parlamentar, durante a campanha, o atual governador assegurava ter bons projetos para o fortalecimento da Educação no estado, porém pouco está sendo feito pós-eleição.  “Antes dessa PEC já fecharam 18 escolas, encerraram 56 escolas de tempo integral, estão arrebentando e sufocando a UEG”, criticou o deputado.

As denúncias continuaram quando o deputado afirmou que seria “o primeiro a votar nessa PEC se não soubesse que tem deputado sendo comprado para votar”. O parlamentar também aproveitou seu discurso para expressar sua simpatia e solidariedade aos estudantes e profissionais da educação que manifestam na casa durante a sessão. “Vamos combater até o último segundo isso que está sendo praticado contra a educação do nosso estado”, finalizou Lucas.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Educação propõe que o Estado aplique no mínimo “no mínimo 25% da receita de impostos, compreendida e proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino, na educação básica, na educação profissional e no ensino superior, incluída a Universidade Estadual de Goiás (UEG), assegurando a ela a destinação de 2% da base vinculada”.