sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Lêda Borges quer criar selo de produtos quilombolas feitos em Goiás

Criar selo de produtos quilombolas feitos em áreas de quilombos reconhecidos ou em processo de reconhecimento em Goiás. É isto que pretende a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) por meio de projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa (Alego), nesta terça-feira, 10.
Conforme explica a tucana, a inspeção para o recebimento do selo terá regulamentação própria, que respeitará às especificidades econômicas, sociais e culturais da comunidade.
Poderão receber o selo produtos in natura, agroindustrializados de origem vegetal e animal, bem como artesanatos em geral feitos em áreas de quilombos reconhecidos ou em processo de reconhecimento em Goiás.
“Nosso objetivo é externar a origem da produção dessas comunidades, atribuindo um diferencial de valor aos produtos, proporcionando a criação de marcas regionais”, justifica.
Além disso, o projeto também pretende garantir políticas voltadas à adoção de estratégias de proteção e disseminação da arte, cultura, hábitos e costumes das comunidades quilombolas do Estado.