quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Contra Bolsonaro, trabalhadores dos Correios entraram greve nesta terça-feira

Os trabalhadores dos Correios estão furiosos com o Governo Federal. Não aceitam a privatização da empresa, tampouco a retirada dos benefícios que o governo pretende impor nos próximos meses. Em Assembléia em todo o Brasil, deflagraram greve geral, a partir das 22 horas desta terça-feira (10/09).

Em Goiânia, a decisão foi tomada em frente a Agência dos Correios, na Praça Cívica no começo da noite desta terça-feira (11). O horário noturno é em razão de várias assembleias serem realizadas pelos sindicatos filiados a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), no último turno dos trabalhadores que se iniciou às 22h.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) confirmou a greve nacional “na maioria dos Estados do país”, por meio de nota. “A culpa é do governo e da direção da ECT, que se negaram a negociar e querem esfolar a categoria”, inicia o posicionamento. A nota diz que a categoria se mostrou “consciente da gravidade da situação que enfrenta e decretou Greve por tempo indeterminado”.