sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

CPI das Universidades entrega relatório final ao Ministério Público

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Universidades da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Talles Barreto (PSDB) apresenta nesta quinta-feira (12), às 10h30, o relatório final a partir das oitivas realizadas durante os trabalhos conduzidos pela comissão ao promotor Jales Mendonça, no Ministério Público do Estado de Goiás.

A CPI teve o objetivo de investigar possíveis irregularidades no funcionamento de instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás, que estariam oferecendo cursos e diplomas de ensino superior em desacordo com regras e exigências do Ministério da Educação (MEC) segundo denúncias encaminhadas e encerrou seus trabalhos no início deste mês.

Talles Barreto ressaltou a atuação da CPI em coibir unidades irregulares que não possuem certificação do Ministério da Educação e consequentemente lesam os alunos que as procuram. Segundo ele, a apresentação do relatório dos trabalhos da comissão, faz parte do cronograma de finalização da CPI. “Estamos finalizando a CPI com o intuito de proteger os estudantes alunos destas instituições irregulares. É preciso conscientização destas empresas em saber que estão lidando com vidas e sonhos das pessoas”, frisou.

A CPI das Universidades contou com a contribuição dos deputados Coronel Adailton (Progressistas), na presidência; Charles Bento (PRTB), que ocupou a vice-presidência; Tião Caroço (PSDB), Lucas Calil (PSD), Henrique Cesar (PSC) e Talles Barrreto (PSDB), que é o relator. Já a suplência foi ocupada por Lêda Borges (PSDB), Vinícius Cirqueira (Pros), Delegada Adriana Accorsi (PT) e Amilton Filho (SD).