sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

No Pequeno Expediente, Lêda Borges volta a criticar a PEC da Educação

Segunda a discursar na tarde desta quarta-feira, 11, a deputada Lêda Borges (PSDB) usou a tribuna durante o Pequeno Expediente para voltar a tecer críticas à intitulada PEC da Educação, que se encontra em tramitação no Legislativo.

“Andei lendo algumas declarações, uma delas acerca do teto de gastos. Se estão diminuindo os investimentos na Educação, para que mexer no teto de gastos?”, indagou a parlamentar, direcionando a pergunta ao líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB).

Em seguida, Lêda lembrou que no mês de julho, a Procuradoria de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou à Assembleia Legislativa um ofício, alertando a Casa a PEC que muda a aplicação de recursos na Educação. “Não vi isso sendo mostrado aqui em plenários aos deputados”, disse.

Para ela, certamente a proposta deverá ser aprovada também na fase de segunda discussão e votação, haja vista a quantidade expressiva de votos recebidos durante a reunião de ontem. Ao todo, a matéria somou 30 votos favoráveis e nove contrários.

“Sabemos que Procuradoria de Contas do TCE vai ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). Hoje é mais um dia em que nós da Educação não temos nada a comemorar. Para mim, isso é continuar trabalhando contra as crianças, os jovens, os acadêmicos, a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Educação e toda a sociedade”, pontuou.