quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Projeto da data-base de 2019 dos servidores do Judiciário é entregue na Alego

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, entregou nesta desta quinta-feira (12) o projeto da data-base dos servidores do Judiciário referente a 2019 ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira. A matéria foi aprovada na quarta-feira (11) pelo Órgão Especial do TJGO.

O projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade pelos desembargadores. Após estudo, a Diretoria Financeira informou que há compatibilidade orçamentária e financeira para aplicação do percentual de 3,75% retroativo a janeiro, relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE). O índice aprovado foi superior aos 3,43% solicitados pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça).

“Esta é apenas uma primeira vitória. Continuaremos vigilantes para garantir a recomposição das perdas nos vencimentos dos servidores”, afirmou a presidente Rosângela Alencar. Ela esteve presente na Corte Especial ao lado dos vices-presidentes Fabrício Duarte e Eduardo Araújo. Os representantes do SindJustiça também prometem acompanhar de perto o trâmite do projeto na Alego.