sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

“PSDB vai estar de volta ao Governo de Goiás” em 2022, promete presidente do partido

O PSDB deu a largada para as articulações da legenda mirando as eleições municipais em 2020. Nesta sexta-feira (13/09) em Sanclerlândia, o partido iniciou uma série de 25 encontros regionais que tem como objetivo preparar e fortalecer as legenda para as eleições municipais de 2020. O prefeito de Trindade e presidente do partido Jânio Darrot disse a aproximadamente mais de 500 pessoas presentes que quer um partido forte para o ano que vem. “É o trabalho de resgatar o maior partido do Estado”, frisou. Darrot também destacou que a pretensão principal da legenda é retornar ao Governo do Estado em 2022, mas para isso é importante que saiam fortes das eleições municipais. “Nós sabemos que o PSDB vai voltar a ser um partido grande. Vai ter a maioria dos prefeitos do estado de Goiás. Vai estar de volta ao governo do Estado de Goiás”, apostou.

Darrot colocou os ex-governadores, Marconi Perillo e José Eliton, candidato derrotado em 2018, como grandes “lideranças” do partido e que conta com o apoio deles.

O empresário salientou que quer ver um partido forte em 2020 com condições de ganhar “na maioria dos municípios”. Frisou que hoje a legenda tem o maior número de prefeitos do Estado e quer que continue assim. “Nós temos hoje 78 prefeitos no Estado de Goiás. É disparado o maior partido. O segundo colocado eu acredito que 41 prefeitos. Então, nós somos o maior partido do estado de Goiás”.

Ele também relembrou o cenário do partido na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Goiás. “Temos 6 deputados estaduais e pela primeira vez uma bancada pequena na Câmara Federal com apenas um deputado federal”, rememorou.

Para ele, a legenda tem “grandeza” e “história” para retomar o poder. “Mas eu tenho certeza que pela grandeza do PSDB e por tudo que o PSDB representa, que o PSDB já fez pelo estado de Goiás, por tudo que o PSDB hoje representa e as pessoas sabem que na verdade que o PSDB é um partido de história, tem um passado a nível de Brasil e nível do estado de Goiás”, pontuou também mencionando o “legado” que o partido tem com relação às obras estaduais.

Darrot mencionou que o partido está a disposição dos postulantes aos cargos públicos. Sejam vereadores, vice-prefeitos e prefeitos. Colocou a equipe da legenda à disposição de todos: marketing, assessoria jurídica, de imprensa. Garantiu que cada município terá sua devida autonomia para decidirem seus candidatos: “Quero garantir a cada um de vocês, a cada município: a autonomia local do PSDB. Nós não vamos fazer interferência, não vem nada de goela abaixo para os municípios. Vocês é que vão decidir a realidade de cada município.”

O prefeito de Trindade também lembrou dos desafios inéditos que terão na próxima campanha eleitoral: a partir de 2020, os candidatos não poderão ser mais eleitos levando em conta da coligação proporcional. “É importante demais que o PSDB tenha candidato a prefeito ou pelo menos vice-prefeito. O ideal e nós vamos dar todo o apoio onde nós tivermos um candidato alguém do PSDB que diga ‘eu sou o candidato’ nós daremos todo o apoio para que nós tenhamos candidatura própria do PSDB. É muito importante para a formação da chapa de vereadores. O partido que tiver candidaturas próprias, que tiver uma estrutura própria vai sair na frente. É muito importante isso para eleição do ano que vem. É importante que tenhamos chapas fortes e completas para vereadores, um número de mulheres completos, uma chapa competitiva para que possamos eleger o maior número de vereadores possíveis, nessas eleições de 2020”, salientou.