sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Mais Goiás: estudantes de Mozarlândia denunciam que Goinfra abandonou obras na GO-334

Alunos que precisam se deslocar de Mozarlândia para estudar em Rubiataba denunciam obras paradas da GO-334 e cobram  da Goinfra conclusão da reforma da rodovia. O trecho, que ainda está parado, liga os municípios de Mozarlândia e Nova América.

Eles alegam que, por causa da construção de duas pontes, são obrigados a seguir em um desvio que passa por um aterro improvisado, sem segurança para os veículos.  Segundo o acadêmico de Direito Antônio Augusto Fulanetti, todos os dias o ônibus que faz o traslado escolar entre os municípios de Mozarlândia e Rubiataba, tem que fazer um desvio de cerca de 20 km por uma estrada vicinal.

“Essas obras começaram há muito tempo e nunca foram concluídas. Para inaugurar parte da pista, a Goinfra só jogou uma a massa asfáltica em cima da pista. Nada foi sinalizado. Para quem trafega por lá à noite, como é o nosso caso, é muito perigoso, já que o trajeto oferece diversos riscos com a falta de sinalização. Os motoristas não têm visão”, ressalta.

Para que o tráfego seja possível por cima de um rio um aterro foi construído para pela Goinfra, sob o qual transitam dois ônibus escolares que levam cerca de 70 alunos todos os dias para Rubiataba. A estrutura foi feita para os veículos trafegarem enquanto as duas pontes são construídas. Porém, os estudantes reclamam que as obras mal foram iniciadas e já estão abandonadas.

“Eles só começaram a construir a ponte. Lá tem apenas a base delas. Tem mato pra todo lado já. Está largado. Nossa maior preocupação é termos que continuar passando pelo aterro quando as chuvas voltarem. A estrutura não vai resistir”, reclama.