sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

“Levamos aos nossos diretórios a garantia de que as decisões locais serão respeitadas”, informa Jânio Darrot sobre os encontros regionais do PSDB

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, fez um balanço dos encontros regionais promovidos pelo partido na última sexta-feira (13) e sábado (14), nos municípios de Sanclerlândia e Iporá, respectivamente. De acordo com Darrot, as reuniões visam fortalecer a legenda para as eleições de 2020. “Levamos aos nossos diretórios a garantia de que as decisões locais serão respeitadas”, informa. A composição de chapa majoritária e a composição de chapas de vereadoras e vereadores serão feitas e aprovadas pelo diretório local, com respaldo do diretório regional.”

As declarações foram feitas nesta segunda-feira (16/9) durante entrevista à Rádio Sagres. Darrot explicou que a intenção da legenda é deixar claro aos filiados e aos diretórios que não vai haver ingerências e interferências nos municípios. “Queremos dar aos municípios autonomia para que eles possam decidir”, frisa.

Jânio Darrot conta que assumiu o PSDB com a meta de conversar com os prefeitos tucanos e com lideranças locais com objetivo de respaldar os diretórios municipais. “Isso melhorou o ambiente dentro do partido. Por isso, acreditamos que teremos um PSDB forte em 2020”, projeta.

De acordo com o presidente do PSDB Goiás, que também é prefeito de Trindade, o partido trabalha para ter candidatos a prefeito em todas as cidades de Goiás. “Sei que isso não é possível, mas vamos estimular em todos [os municípios], para que tenhamos o maior número de candidatos para prefeito e para vereadores”, destaca.

Na avaliação de Darrot, se o PSDB for bem nas eleições de 2020, elegendo um bom número de prefeitos e vereadores, o partido terá força nas composições de alianças para 2022.