quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Presidida por Gustavo Sebba, Comissão de Saúde promove audiência pública para debater situação dos funcionários do Hugo

Presidida pelo deputado Gustavo Sebba, a Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa do Estado promove amanhã, 17, uma audiência pública para debater as mudanças na gestão do Hospital de Urgências de Goiânia. A audiência tem abertura marcada para as 14h, no auditório Costa Lima. Foram convidados funcionários do Hugo, representantes da Secretaria de Saúde, organizações sociais que atuam na saúde pública estadual e sindicatos.

O Hugo está em processo de troca da organização social responsável pela administração dos serviços e os funcionários estão incomodados com a falta de transparência em relação a algumas mudanças que podem ocorrer. Na semana passada, Gustavo Sebba recebeu em seu gabinete uma comissão formada entre os funcionários, a qual alertou para o risco de demissões em massa que podem prejudicar severamente a qualidade dos serviços prestados pelo hospital à população goiana.

Outra mudança que pode ocorrer é a alteração da jornada de trabalho, que deve ser estendida para além das 30 horas semanais. Os profissionais acreditam que o aumento da carga tende a prejudicar a qualidade do atendimento. A nova jornada também deve ser acompanhada por uma remuneração menor, situação que pode afastar vários profissionais capacitados e experientes.

A mudança da OS Haver para a INTS está sub judice. No começo do mês, uma liminar impediu os procedimentos para mudança de gestão no Hugo. A medida cautelar foi derruba dias depois, após o Governo do Estado recorrer. Concorrentes alegam que foram prejudicadas no chamamento público em que a INTS se sagrou vencedora.