quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Vereador propõe audiência pública para discutir saneamento em Anápolis

Um requerimento do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), aprovado nesta segunda-feira (16.set) na Câmara Municipal, propõe a realização de audiência pública para discutir o saneamento básico em Anápolis – abastecimento de água e andamento das obras de melhorias e implantação de rede de esgoto.

“É preciso fazer essa audiência, trazer esse povo”, discursou Pastor Elias na tribuna. Segundo ele, a gerente da Saneago na cidade não tem autonomia para resolver questões essenciais para que não falte mais água na torneira do anapolino, portanto a importância de que o presidente da estatal esteja na Câmara Municipal.

No requerimento aprovado em plenário, o vereador diz que a deficiência dos serviços prestados pela Saneago na cidade é tema de diversas discussões. Ele apontou algumas necessidades urgentes: interrupções constantes no abastecimento de água em todas as regiões da cidade, vazamentos em reservatórios, má qualidade nas obras e falta de investimentos sustentáveis.

“São exemplos que evidenciam que é preciso uma atenção maior por parte das autoridades, no sentido de fiscalizar e exigir da companhia uma resposta à altura do que a população merece”, frisou Pastor Elias.