sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Urgente: aprovado em segunda votação projeto que recompõe perdas salariais do servidor da Alego

Acaba de ser aprovado em segunda votação no plenário o projeto de lei  que concede revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos da Alego relativamente à data-base de maio de 2019. “Trata-se de uma justa reivindicação dos servidores do Poder Legislativo goiano visando recompor as perdas salariais resultantes da desvalorização do poder aquisitivo da moeda, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE”, diz a justificativa do projeto.

E acrescenta: “No caso, a variação deste índice no exercício respectivo foi de 3,43%, sendo este percentual que serviu de base para a formulação da presente propositura, para a qual pedimos o apoio dos ilustres pares”.

Ao concluir, os deputados que assinam o projeto – Lissauer Vieira (PSB), presidente; Cláudio Meireles (PTC), 1º secretário; e Júlio Pina (PRTB), segundo secretário – esclarecem que “o impacto financeiro mensal desta medida será de R$ 492 mil e tem adequação com os limites legais para despesas com pessoal, conforme estimativa de impacto orçamentário-financeiro e declaração do ordenador de despesas em anexo”.