quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Incentivos Fiscais: Aidar diz que empresários que cumpriram as contrapartidas com o estado não precisam se preocupar com a CPI

O relator da CPI dos Incentivos Fiscais, deputado Humberto Aidar (MDB), afirmou nesta terça-feira (17) que, partindo da premissa de que quem não deve não teme, não há motivo de preocupação para os empresários com o avanço dos trabalhos da comissão.

De acordo com Aidar, a CPI está averiguando se as empresas que receberam benefícios fiscais cumpriram as contrapartidas pactuadas com o governo estadual .

“Grandes usineiros, montadoras e grandes empresas receberam milhões em créditos outorgados e investiram em outros estados e mesmo em outras atividades em dar a contrapartida prevista. Essa turma, sim, é que deve se preocupar porque isso é crime”, afirmou.

A CPI dos Incentivos Fiscais realizou sessão extraordinária nesta terça-feira (17) e aprovou dois requerimentos para agilizar os trabalhos. Ambos os requerimento solicitam, respectivamente, à Secretaria de Indústria e Comércio e à secretaria de Economia, informações sobre empresas beneficiadas por incentivos fiscais do governo.