quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Desmoralização: Deputado Zé Nelto leva “invertida” de Maia e é ironizado ao criticar fundo eleitoral

Informa Hanrrikson de Andrade, do site UOL, em Brasília que “o deputado José Nelto (Podemos-GO) foi contestado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ironizado por colegas depois de atacar o fundo eleitoral e defender a retirada de pauta do projeto de lei que pode, além de afrouxar regras de fiscalização, aumentar o montante destinado ao financiamento público de campanha. Após afirmar que o presidente estaria “atropelando” o regimento da Casa a fim de colocar a matéria em votação na sessão de hoje, Maia perguntou se o colega assumiria compromisso público de que o seu partido não usará recursos do fundo ano que vem. Nelto aceitou o desafio”.
Segundo o site, Maia disse: “Vou fazer uma pergunta ao deputado José Nelto, que está dizendo que eu não estou respeitando o Regimento Interno. Vossa excelência poderia dizer no microfone se o seu partido utilizará o recurso do fundo eleitoral no próximo ano, porque aí fica claro que a sua posição é contra a votação no dia de hoje.” “Fica transparente, democrático, e cada um assume a sua responsabilidade no dia de hoje”, completou Maia, sob aplausos do plenário.
“Presidente, nós assumimos, eu assumo a minha responsabilidade de não usar, no ano que vem, o fundão eleitoral”, respondeu Nelto. Em tom irônico, Maia retrucou: “Muito bem, o Podemos não utilizará o fundão eleitoral no ano que vem”. Ao perceber que seu posicionamento pessoal poderia ser interpretado como de todo o partido, Nelto tentou consertar: “Eu não vou utilizar”.