Desmonte do Vapt Vupt, mudanças na Educação, destituição do Major Weslei: Caiado vai se queimando em Morrinhos

O governador Caiado teve votação expressiva em Morrinhos, mas em apenas oito meses está destruindo seu capital político na cidade e até na região, com ações políticas desastrosas. As alterações feitas por Caiado pegam educação, prestação de serviços e segurança pública. O blog lista abaixo as três principais crises que Caiado aprontou em Morrinhos. O povo está na bronca.

Desmonte do Vapt Vupt: tudo começou com Caiado querendo agradar o deputado Amauri Ribeiro. O homem do chapéu começou a interferir diretamente na gestão da unidade de Morrinhos, demitindo gente, nomeando, arrumando uma verdadeira confusão. O resultado é que hoje o Vapt Vupt de Morrinhos tem poucos servidores (a maioria da própria prefeitura), dois gerentes foram demitidos, o coordenador acabou de ser mandando embora e a unidade está sem comando.

Mudanças na Educação: Caiado nomeou a desgastada Walkyria Romano para coordenar a educação estadual na região. Em Morrinhos e Caldas Novas, Walkyria age como uma interventora da época da ditadura. Demite desafetos, nomeia conhecidos e vem fazendo uma gestão polêmica, que desagrada pais e alunos. Em Caldas já houve até protestos contra ela.

Segurança Pública: nesta semana, Caiado decidiu tirar o major Weslei Ferreira do comando da 10ª Companhia, que cobre o município e região. Weslei é admirado e respeitado na cidade. Os índices de criminalidade caíram desde sua chegada e ele é natural de Morrinhos. Sua saída caiu como uma bomba na cidade e agora começou um movimento pela sua permanência. Prefeitos, entidades, lideranças, vereadores e população estão unidos em prol da manutenção do major Weslei no comando da 10ª Cia.