sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Absurdo: Professor Alcides diz que superintendente do Iphan não precisa ser especialista em patrimônio público

O deputado federal pelo Partido Progressista (PP), Alcides Ribeiro, disse em entrevista à Sagres 730, que confia muito no trabalho de Allyson Ribeiro, indicado por ele para dirigir o Iphan em Goiás. “Ele é professor universitário e advogado, a gente confia muito nele para ocupar o cargo”, afirmou. O novo superintendente é advogado e professor universitário na faculdade Alfredo Nasser (Unifan), cujo proprietário é o professor Alcides.

Questionado pela rádio sobre a indicação, o deputado negou que tenha sido por sorteio e ressaltou quais critérios usou para a escolha. “O critério que utiliza, primeiro é da qualidade, o nome dele foi analisado pelo Palácio do Planalto e sendo aprovado, será homologado, são cargos de confiança e o Allyson é um cidadão que eu vejo nele todas as qualidades para fazer um bom trabalho”, avaliou.

Mesmo não tendo especialização e nem experiência na área de patrimônio histórico, o deputado federal ressaltou que na superintendência não precisa intender de patrimônio histórico, mas sim de gestão. “Pegar o cidadão com curso superior qualquer e colocar ele numa área ele possa fazer a gestão e não for incompetência, ele vai sem dúvida alguma, fazer a gestão”, disse. “Lá na superintendência você não precisa entender que Patrimônio Histórico, você tem que entender de gestão”. (Com informações do Portal Sagres)

Ouça:

https://sagresonline.com.br/noticias/politica/95552-deputado-diz-que-superintendente-do-iphan-nao-precisa-ser-especialista-em-patrimonio-publico