“O que os prefeitos tucanos estão fazendo no Estado nos orgulha muito”, declarou Eliane Pinheiro, em Uruaçu

A vice-presidente do PSDB estadual, Eliane Pinheiro, afirmou nesta sexta-feira (20/9) que as conquistas das cidades administradas por prefeitos do PSDB são dignas de registro. “O que os prefeitos tucanos estão fazendo no Estado nos orgulha muito”, declarou ao citar conquistas nas áreas da Educação, Saúde, infraestrutura, saneamento e em outras áreas em alguns dos 77 municípios administrados por gestores tucanos. As afirmações foram feitas na noite desta sexta-feira (20/9), durante o 3º Encontro Regional do PSDB, realizado na cidade de Uruaçu.

Eliane Pinheiro chamou as mulheres presentes no Encontro para participar da vida política de suas cidades. “Mulheres, vamos sair candidatas. Vamos nos fortalecer”, convocou Eliane, que também lembrou do legado deixado pelo partido em Goiás. “O maior governador que o Estado já teve foi Marconi Perillo, então demos de mostrar tudo que ele deixou.”

Mais de 200 pessoas, que lotaram as dependências da Câmara Municipal, ouviram o presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot, falar que o partido vai dar “apoio incondicional” a todos os municípios onde houverem lideranças tucanas que desejarem ser candidatos.

De acordo com Jânio Darrot, o PSDB estadual dará autonomia para cada diretório municipal trabalhar. “Cada município sabe quem são as pessoas que têm aprovação da população”, sublinha. “Podem investir em suas candidaturas. Vocês, candidatos, podem trabalhar, que vamos dar todo apoio e vamos respeitar a decisão local”, afirmou aos presentes. “Não vai ter nome ‘goela abaixo’ sobrepondo à decisão tomada pelas bases locais”, completou.

Darrot, que é prefeito de Trindade, corroborou as palavras de Eliane Pinheiro ao lembrar da gestão do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro. “Temos orgulho de ter em nossos quadros prefeitos da eficiência do Valmir Pedro”, elogiou o presidente do PSDB, ao lembrar do legado deixado pelo partido em âmbito nacional e em Goiás. “Temos que bater no peito e ter orgulho”, frisa.

Vereador Irmão Thiago, presidente do PSDB de Mara Rosa, afirmou que os tucanos do município estão preparando um grupo para disputar as eleições na cidade. “Jânio Darrot. O senhor nos dá segurança em continuar com a formatação do nosso projeto”, afirmou, dirigindo-se ao presidente do PSDB Goiás.