quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

URGENTE Vereador teria facilitado fuga de preso do presídio de Luziânia

O vereador Christovam Machado (DC), de Novo Gama, está sendo investigado por facilitar em agosto último a fuga de um preso de alta periculosidade da CPP de Luziânia. O detento fugiu pela porta da frente, sem ser incomodado pela guarda do presídio.

Machado é procurado pela polícia e já é considerado foragido. O vereador trabalhava como vigilante temporário da unidade prisional de Luziânia. Ele e outras três pessoas, entre elas um agente prisional e um ex-diretor regional, teriam articulado o esquema que viabilizou a fuga do detento Rodolfo de Lima Pereira.

Durante a Operação Redenção, realizada nesta terça-feira (24/9) para o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva, policiais civis conseguiram prender o agente prisional e um funcionário cedido pela prefeitura que atuava dentro da prisão.

O caso da fuga em Luziânia causou perplexidade pelas circunstâncias em que ocorreu. Um homem, que cumpria pena por homicídios e roubos, conseguiu fugir da Casa de Prisão Provisória (CPP) pela porta da frente.

Rodolfo de Lima Pereira, de 36 anos, cumpria pena por três crimes de homicídio (artigo 121), três de roubo (artigo 157) além de associação criminosa. Ele realizava trabalhos de manutenção de pintura na CPP quando conseguiu fugir.