quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Está foragido vereador de Novo Gama Christovam Machado, suspeito de ajudar em fuga de detento

A Polícia Civil goiana deflagrou a Operação Redenção que realizou na última terça-feira (24) o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva, um deles para o vereador Christovam Machado, que também atuava como vigilante temporário do Centro de Prisão Preventiva de Luziânia.

Christovam é acusado de participar da quadrilha que facilitava a fuga de presos na cidade, eles se intitulavam “A Firma”. Para o delegado Rafael Abrão, eles recebiam para soltar da cadeia presos condenados, o vereador é investigado juntamente com outros servidores.

O detento Rodolfo de Lima Pereira fugiu pela porta da frente do CPP em 06 de agosto deste ano e ainda não foi recapturado. O vereador Christovam e um ex-diretor regional do sistema prisional estão foragidos após o mandado de prisão contra eles ser expedido.

Investigações dão conta de que eles receberam dinheiro do preso para facilitar a sua fuga. O vereador que atuava como vigilante temporário foi aprovado no processo seletivo de Goiânia, mas atuava em Luziânia.