quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

URGENTE Caldas Novas: MP fazem diligências na prefeitura desde as 5 da manhã; foco é a secretariando Turismo

O Ministério Público faz diligência desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27) no Paço Municipal. O foco principal é a secretaria municipal de Turismo.

Em nota oficial, a prefeitura de Caldas Novas informou que operação do MP apura denúncia sobre a realização de eventos de carnaval anos atrás.

Leia a íntegra da nota oficial da prefeitura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Caldas Novas vem a público esclarecer que, na manhã desta sexta-feira (27) recebeu o Ministério Público de Caldas Novas, acompanhado da Policia Civil na sede administrativa e também na Secretaria de Turismo, para realizar busca e apreensão de documentos.

Importante elucidar, que trata se de uma denúncia sobre a realização de eventos no período de Carnaval anos atrás, e que, a Administração Municipal sempre esteve à disposição das autoridades ou qualquer órgão fiscalizador, e caso solicitado, todos os documentos estariam à disposição.

A administração reitera que sempre adotou mecanismos para garantir o máximo de transparência em seus atos, permitindo a fiscalização e o controle pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e os cidadãos, inclusive com a publicação de todas as licitações no portal da transparência.

Por fim, cumpre destacar, que a Prefeitura Municipal de Caldas Novas segue confiando no servidor que teve seu nome envolvido na Operação, colabora com as investigações, que seguem em segredo de Justiça, e espera o esclarecimento dos fatos o quanto antes.

*Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos – SECOM | Caldas Novas*